Sobre o Livro

Um método passo a passo para inovar na embalagem

“A inovação é a forma mais eficiente de comunicar diferencial e obter vantagem competitiva no ponto de venda”

10 anos de pesquisas, desenvolvimento e aplicação sistemática tornaram o método apresentado neste livro confiável e valioso para as empresas e profissionais que desejam Inovar na embalagem de forma simples, objetiva e segura.

O primeiro passo para quem deseja inovar é adotar uma metodologia. Existem muitas disponíveis, mas poucas apresentam um passo a passo tão simples e didático.


onde encontrar

Sumário

  • Prefácio............................................................................................... 13
  • Apresentação .................................................................................... 15
  • Prólogo ............................................................................................... 17
  • 10 Razões para inovar a embalagem ............................................. 21
  • Introducçã̃o ......................................................................................... 29
  • A importância da embalagem para os negócios .......................... 33
  • Vacina ................................................................................................. 38
  • A importância da inovação de embalagem.................................... 43
  • Premissas básicas ........................................................................... 49
  • PRIMEIRO PASSO............................................................................ 53
  • SEGUNDO PASSO........................................................................... 61
  • TERCEIRO PASSO .......................................................................... 67
  • QUARTO PASSO............................................................................... 73
  • QUINTO PASSO................................................................................. 79
  • SEXTO PASSO.................................................................................. 85
  • Cases de aplicação da metodologia…........................................... 91
  • Case 1: Intimus Gel ........................................................................... 93
  • Case 2: Margarina............................................................................. 101
  • Case 3: Baruel Baby ....................................................................... 108
  • Case 4: Queijo Frescal .................................................................... 115
  • Case 5: Batata em embalagem cilíndrica...................................... 121
  • Case 6: Active frasco........................................................................ 128
  • Outros projetos dos alunos que fizeramos cursos aplicando o método exposto neste livro ............................................................................ 137
  • Recomendações finais..................................................................... 147
  • Textos complementares.................................................................... 151
  • Checklist da boa embalagem.......................................................... 153
  • Os 10 pontos-chave para o bom design de embalagem............. 157
  • Embalagem: mídia do futuro ........................................................... 161
  • Ninguém almoça duas vezes .......................................................... 165
  • Nada substitui a visita à fábrica ...................................................... 169
  • Roteiro para realizar um workshop de inovação na embalagem .173
  • Agradecimentos ................................................................................ 181
  • Sobre o Autor...................................................................................... 183
  • Crédito das imagens......................................................................... 185
  • Bibliografia ......................................................................................... 187